Aracaju 162 anos: campanha Aracaju no Peito é sucesso nas redes sociais

Agência Aracaju de Notícias
16/03/2017 19h10

Em comemoração aos 162 anos da cidade, a Prefeitura de Aracaju preparou uma homenagem especial nas redes sociais com a campanha Aracaju no Peito. A ideia é promover a interação entre a administração municipal e o cidadão, mostrando o orgulho da população pela capital.

São duas ações divulgadas na Internet, um videoclipe e publicações de fotos dos internautas nos lugares da cidade, usando a hashtag #AracajunoPeito. Após um monitoramento, as postagens das fotos com a hashtag vão ser utilizadas dentro da campanha da Prefeitura.

Para o secretário municipal da Comunicação Social, Luciano Correia, a campanha vai fazer com que o cidadão se sinta mais perto da administração. "Utilizar as plataformas digitais é um meio de aproximação, essa interação permite que as pessoas sejam mais participativas na Prefeitura", afirma.

O videoclipe da campanha exibe pontos turísticos, paisagens urbanísticas da cidade e tem a participação de cidadãos aracajuanos, como trabalhadores, crianças, jovens, adultos e idosos que mostram o seu amor por Aracaju. O vídeo foi publicado na quarta-feira, 15, e em menos de 24 horas obteve mais de 2.300 visualizações e 94 compartilhamentos.

Para o diretor de Mídias Digitais, Danilo Aguiar, a campanha é uma forma que as pessoas têm de homenagear a cidade, dizendo que também levam Aracaju no peito. "As pessoas podem tirar foto de qualquer lugar da capital, a ideia é que elas expressem o sentimento por um ponto da cidade que mais orgulhe. Pode ser uma comida, um ponto turístico, seu próprio bairro, qualquer coisa que remeta à cidade", explica.

A estudante Roberta Santos, 20, sempre acompanhou as publicações na página da Prefeitura no Facebook e compartilhou o vídeo para seus amigos. "A homenagem é linda, demonstra o amor dos aracajuanos pela nossa capital e me trouxe esperança para apagar aquele tempo de caos que passamos na gestão anterior", lembra.

A campanha Aracaju no Peito é exclusivamente digital, focada nos internautas, e está disponível nos perfis da Prefeitura no Facebook, Instragram, Twitter e Youtube.