Edvaldo prestigia inauguração do novo sistema viário do Centro Administrativo de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
16/03/2017 18h54

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o governador Jackson Barreto na inauguração, nesta quinta-feira, 16, do novo sistema viário do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Zona Oeste de Aracaju. A obra é uma realização da administração estadual, com recursos do Proinveste e contribuirá para a mobilidade urbana na região. Para Edvaldo, a readequação viária da localidade é um presente para a capital, que comemora 162 anos neste 17 de março.

“É uma grande obra, feita pelo governo estadual, que vai melhorar muito a mobilidade na região e revitaliza o Centro Administrativo, que reúne importantes instituições do Estado. Além disso, integra uma área de Aracaju, para onde a cidade se expande. É um presente para Aracaju. A cidade voltou a ter prefeito, os servidores estão recebendo os seus salários em dia, e a prefeitura inicia parcerias com o governo estadual. Quem ganha com isso é a população. É um momento importante para a nossa cidade. Estamos trabalhando para melhorar a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ainda classificou a requalificação do Centro Administrativo como uma “obra que dialoga com o futuro”. “Assim como foi Inácio Barbosa, que fundou Aracaju, pensando além do seu tempo, e assim como Augusto Franco que, em seu governo, planejou o Centro Administrativo, o governador Jackson Barreto também, com sua visão de futuro, entrega hoje esta obra importante para a cidade. Gestos como o de Jackson Barreto fazem com que Aracaju melhore cada vez mais. Por isso, é tão importante a nossa parceria para recuperar e reconstruir Aracaju. Apesar das dificuldades, trabalharemos para que a nossa cidade cresça, se fortaleça e, em breve, volte a ser a capital da qualidade de vida”, destacou. 
 
O governador Jackson Barreto se disse “extremamente feliz” em entregar esta obra no aniversário de Aracaju e agradeceu a presença do prefeito Edvaldo Nogueira. “Administro de olho em Aracaju, cidade que me deu régua e compasso para chegar ao Governo. Fico muito alegre em comemorar este aniversário de Aracaju tendo Edvaldo como prefeito da nossa cidade. É tudo o que eu pedia a Deus. O nosso povo acredita na visão futuro de Edvaldo para Aracaju”, afirmou. 

Sistema viário

O moderno sistema viário facilitará o acesso às repartições da área e encurtará as distâncias para quem se desloca da BR 235 e da avenida Tancredo Neves para a Marechal Rondon, bem como no sentido oposto. A via possui 11 quilômetros de extensão e é fruto de um investimento de R$ 20 milhões. 
 
Além de contribuir para a melhoria do tráfego na região e reduzir o tempo de deslocamento entre algumas vias expressas da capital, sobretudo nos horários de pico, a duplicação da avenida principal e criação de novas ruas e rótulas facilitarão o acesso de funcionários e usuários dos serviços públicos aos diversos órgãos estaduais e federais ali existentes, bem como às futuras instalações do Hospital do Câncer e do Centro Especializado em Reabilitação para Deficientes.

Prestigiaram a inauguração da obra o vice-governador Belivaldo Chagas, o prefeito Padre Inaldo, o ex-governador Albano Franco, os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Gustinho Ribeiro, os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antônio Bittencourt (líder do governo municipal na Câmara), Bigode do Santa Maria e Pastor Alves, os secretários municipais André Sotero (Saúde), Jorge Araújo Filho (Esporte), Sérgio Ferrari (Emurb), Mendonça Prado (Emsurb), Fernando Mendonça (Guarda Municipal), José Roberto (Fundat), Silvio Santos (Funcaju), Cecília Leite (Educação), Aristóteles Fernandes (SMTT) e tenente-coronel Gilfran Mateus (Defesa Civil).