Semed participa do aniversário de Aracaju

Educação
17/03/2017 17h00

"Essa é oportunidade também de renovarmos os votos a Aracaju. Eu desejo que nós trabalhemos muito para o desenvolvimento de Aracaju. Eu tenho muita fé no futuro e acredito no talento do povo aracajuano para realizarmos, juntos, o sonho de vermos uma cidade mais desenvolvida na Saúde, na Segurança e na Educação", afirma o prefeito Edvaldo Nogueira na comemoração ao aniversário de Aracaju, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 17, na Praça Inácio Joaquim Barbosa, conhecida como praça do mini golfe.

A secretária municipal da Educação, a professora Maria Cecília Leite, acompanhou o prefeito nas comemorações, e na ocasião reafirmou os compromissos estabelecidos pelo alcaide na campanha eleitoral. "Hoje é um dia de comemorações, mas é também um dia de reafirmação dos compromissos assumidos na campanha. Compromisso de seriedade, de competência e de trabalho", destaca a secretária. "A gestão de Edvaldo Nogueira reafirma hoje o compromisso assumido com a população aracajuana de reconstruir a cidade, de voltar a fazer com que nossa cidade seja a capital da qualidade de vida", completa.

O dia de comemorações teve início com a missa em ação de graça pelo aniversário de 162 anos da capital sergipana. A missa, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, foi celebrada na igreja do Santo Antônio, primeiro bairro de Aracaju, conhecido como local de nascimento da cidade. As comemorações seguiram na Praça do Inácio Barbosa, com o hasteamento da bandeira da cidade, com a salva de tiros realizada pela tropa de choque da Polícia Militar e com o acendimento da pira da cidade. A pira de Aracaju foi acesa pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo estudante da escola municipal de ensino fundamental Anísio Teixeira, Genilson José dos Santos.

Emocionado o estudante do nono ano da rede, Genilson José dos Santos, falou como se sentiu ao participar da solenidade representando a Educação de Aracaju. "Eu estou emocionado de estar aqui, porque esse é um ato simbólico importante para a minha escola e para a Educação de Aracaju, nesse momento eu estou representando todos os jovens que poderiam estar aqui acendendo a pira da minha cidade, agradeço ao prefeito e à secretária pelo convite", fala  o aluno.

O diretor da unidade escolar, Rogério Tenório de Azevedo, destaca a felicidade em ver a escola participando desse momento histórico."Para nós da Emef Anísio Teixeira é um orgulho imenso representar os estudantes de Aracaju nesse momento. A cidade vive uma retomada significativa de sua organização e a participação desta Unidade de Ensino simboliza, também, o nosso compromisso em contribuir para a melhoria da qualidade da Educação da nossa querida cidade", revela.