Emsurb realiza mutirão de limpeza durante as comemorações do aniversário da capital

Serviços Urbanos
17/03/2017 22h45

Para a Prefeitura de Aracaju, aniversário também é sinônimo de limpeza e organização. Pensando nisso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibilizou várias equipes para execução de ações de limpeza nos locais das festividades do aniversário da capital, nesta sexta-feira, 17.

“Cuidamos de Aracaju com muito carinho, pois essa é uma visão não somente da Emsurb, mas da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Em uma data tão importante, como o aniversário da capital, não seria diferente. Nossas equipes estão nas ruas e a orientação do prefeito é devolver aos aracajuanos serviços públicos com eficiência. Nossa cidade merece”, enfatizou o presidente da Emsurb, Mendonça Prado.

Antes e após a corrida Cidade de Aracaju, que teve início às 16h, os agentes da Emsurb já estavam a postos em pontos estratégicos do percurso e no local da chegada na praça Inácio Barbosa (Mini Golf). Já no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), onde várias apresentações aconteceram, com grupos folclóricos e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, as equipes deram suporte na coleta de resíduos e na conservação do parque.

Segundo a Diretoria de Operações da Emsurb, as equipes de limpeza atuaram desde a última segunda-feira, 13, nas avenidas Barão de Maruim, Beira Mar, Desembargador Maynard, Marechal Rondon, Ivo do Prado e nos bairros São José, Santo Antônio e Inácio Barbosa, com os serviços de pintura de guias, varrição, capinação e roçagem, sendo que nesta sexta-feira, somente com varrição e coleta de resíduos.

“Durante toda a semana e nesta sexta-feira os serviços foram intensificados nos locais com algum tipo de festividade pela comemoração do aniversário da capital, mas vale ressaltar que, a programação diária de limpeza nos bairros acontece paralelamente sem alterações”, informou o Diretor de Operações da Emsurb, Roberto Gomes.

Ainda segundo o diretor, foram utilizadas seis caçambas, um caminhão coletor compactador e dez equipes de agentes de limpeza, durante toda a operação, que, teve início ainda pela manhã na praça da Colina do Santo Antônio, zona norte da capital.