Edvaldo: Corrida Cidade de Aracaju volta a ter credibilidade

Agência Aracaju de Notícias
18/03/2017 11h25

Com a participação de 2 mil corredores, entre amadores, profissionais, além dos clubes de corrida; premiações em várias categorias, cujos pagamentos já serão efetivados no início da próxima semana; organização e logística satisfatórias; animação e participação ativa dos aracajuanos, que foram às ruas prestigiar o desempenho dos atletas, a 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, realizada nesta sexta-feira (17), “voltou a ter credibilidade”.

Quem afirma isto é o prefeito Edvaldo Nogueira, ao realizar um balanço dos resultados do principal evento do dia de comemorações pelos 162 anos de Aracaju. Ele, que acompanhou a chegada dos atletas na Praça Inácio Barbosa, disse que o saldo da corrida é positivo. “É um momento importante da nossa cidade, pois mobiliza a todos. Ao reunir 2 mil atletas, mostra toda a vitalidade da Corrida Cidade de Aracaju e a importância de um evento como este para movimentar a cidade, propagandear a nossa qualidade de vida e reforçar a importância da atividade física na vida das pessoas”, avaliou.

Para o gestor municipal, são “motivos de satisfação a alegria das pessoas e dos atletas e o envolvimento da população que fez questão de demonstrar o seu apoio aos corredores”. Ele ressaltou que, em 2018, a perspectiva é de que a competição ganhe ainda mais vigor. “Em sua 34ª edição, a corrida mostra toda a sua vitalidade e a capacidade de organização da atual gestão da prefeitura de Aracaju, além de colocar a cidade num clima de modernidade e saúde. É um grande sucesso. No ano que vem, vai ter ainda mais qualidade. Estaremos mais preparados e com os problemas que estamos enfrentando hoje no município, herdados da gestão anterior, solucionados”, garantiu.

Edvaldo reforçou ainda que a prova do respeito do governo municipal com os atletas é o pagamento da premiação em dia. “Na segunda-feira, a premiação estará na conta dos vencedores. Isto demonstra o nosso respeito com os atletas e a reconstrução da credibilidade da Corrida. Durante os seis anos e nove meses em que fui prefeito, na gestão anterior, sempre respeitei a nossa corrida. Nos últimos quatros anos, infelizmente, perdemos muito. Mas neste primeiro ano da nossa nova gestão, a organização já melhorou e vamos trabalhar, cada vez mais, para transformar a corrida num evento à nível nacional, mostrando assim o nosso compromisso com o esporte e com a qualidade de vida”, destacou.

“Em 2018, será ainda melhor”

O secretário municipal do Esporte e da Juventude, Jorge Araújo Filho, responsável por liderar todo o processo de organização e realização da Corrida, também comemorou o sucesso do evento e anunciou que, em 2018, a competição será ainda melhor. “O prefeito Edvaldo Nogueira deu a ordem de priorizarmos esta corrida para mantermos a tradição e a história dela dentro do aniversário da capital, que este ano completa 162 anos. Conseguimos atingir muitos objetivos: focamos nos pontos de datação e assim não tivemos reclamação sobre falta de água no percurso, o que ocorreu em anos anteriores. Foi um grande sucesso. Quero dar um recado aos corredores: se neste ano, ainda não conseguimos chegar ao nível máximo de excelência, em 2018, chegaremos próximo disso”, afirmou.

A Corrida

Com número recorde de participação - 200 a mais do que no ano passado -, a competição reuniu mais de 2 mil participantes, entre atletas e amadores, distribuídos por três percursos: o tradicional de 25 km, com saída da cidade de São Cristóvão, o de 10 km, e o de 5 km. A edição deste ano ficou marcada pela organização. Na concentração para a corrida, foram realizados aquecimentos. Ao longo do trajeto, equipes da secretaria deram todo o apoio aos atletas, com distribuição de água. Na chegada, os corredores foram recepcionados com alimentação e cuidados físicos. Educadores físicos, equipes médicas em ambulâncias, policiais, guardas municipais e agentes de trânsito garantiram a segurança. Ao todo, foram distribuídos R$ 95 mil em premiações, nas mais diversas categorias.  

25 Km

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Wellington Bezerra, 29 anos, com o tempo de 1h16m22s. O segundo lugar foi para José Márcio Leão da Silva, 27 anos, com o tempo de 1h17m06s; em terceiro Enio Kleiton da Lima, 36 anos, com o tempo de 1h18m15s. A primeira mulher a ultrapassar a linha de chegada foi a alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, 39 anos, com o tempo de 1h35m04s. Graciete Moreira, 37 anos, foi a segunda colocada com o tempo de 1h35m14s; o terceiro lugar ficou com Maria de Lourdes Ferreira, 36 anos, com o tempo de 1h39m35s.

O sergipano melhor colocado nos 25km foi José Nilson de Jesus, 40 anos, com o tempo de 1h23m09s. Já a sergipana que obteve a melhor colocação no percurso de 25km foi a atleta Adriana Lopes, 37 anos, com o tempo de 1h45m35s.