WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Emsurb promove curso de reciclagem para pacientes do Hospital de Custódia

20/03/2017 - 13h06
clique para ampliarFotos: Marcos Rodrigues
clique para ampliarRenata Azevedo, diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe
clique para ampliarNelma Maria, artesã da Oficina de Papel da Emsurb
clique para ampliar
Na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe de artesãos da Oficina de Papel da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esteve no Hospital de Custódia de Sergipe, para ministrar um curso de reciclagem de papel para os pacientes da unidade.

“Assim que recebemos a solicitação por parte da Secretaria de Estado da Justiça, atendemos de imediato. A Emsurb tem também a preocupação com o social e, através dessas oficinas, demonstramos a importância da reciclagem para o bem da natureza e a qualidade de vida da comunidade, além de servir como uma espécie de escola para aqueles que desejam aprender um novo ofício", ressaltou o presidente da Emsurb, Mendonça Prado.
 
Durante 15 dias os pacientes terão contato com as práticas iniciais para a reciclagem de papel. "No primeiro momento eles aprendem a seleção, dobradura e corte dos jornais. Na segunda etapa é o trançado, na forma do objeto, e por último o banho de cola, pintura e verniz. O curso dura 15 aulas, e são 4h de aula por dia”,  explicou Jucileide da Paixão Moraes, coordenadora da Oficina de Papel.

Para a diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe, Renata Azevedo, cursos como esse são de extrema importância para deixar os pacientes menos ociosos. “Essa parceria com a Emsurb é essencial no processo de ressocialização dos nossos pacientes. O objetivo é que todos os 84 pacientes passem por esse curso, que funciona como distração e terapia, enquanto eles cumprem a medida de segurança aqui no Hospital de Custódia”.

“Hoje estamos realizando a fase de iniciação. Ensinamos a fazer os canudos com os recortes de jornais. Em seguida faremos os vários tipos de trançados. Sinto-me realizada passando para o próximo todo o meu aprendizado", ressaltou a artesã da Oficina de Papel da Emsurb, Nelma Maria.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital