Edvaldo reúne assessorias para discutir política de comunicação da PMA

Agência Aracaju de Notícias
20/03/2017 17h42

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, nesta segunda-feira (20), as equipes das assessorias de comunicação de todas as secretarias do município, para discutir os mecanismos de atuação da prefeitura de Aracaju na gestão da informação. O encontro foi ainda o início de uma série de reuniões que o prefeito desencadeará junto ao segundo escalão do governo municipal. Os secretários Luciano Correia (Comunicação) e Carlos Cauê (Governo) também participaram do evento.

“Estamos realizando esta reunião para fazer um balanço das nossas ações nestes primeiros 80 dias de governo, para dar continuidade às discussões já iniciadas pela Secretaria de Comunicação com as assessorias e para expor, de forma mais abrangente, os conceitos do projeto que estamos implantando na cidade”, afirmou o prefeito.

Ele apresentou as principais características que devem nortear o discurso da prefeitura para a sociedade, seja através da imprensa, seja através das redes sociais e demais meios de comunicação. “Todos nós devemos desenvolver o nosso trabalho norteado nos seguintes princípios: unidade, criatividade, transparência. O trabalho precisa ser coletivo para que alcancemos êxito no processo de reconstrução de Aracaju”, reforçou.

 O secretário Luciano Correia reiterou a necessidade de um trabalho articulado entre todas as secretarias com o objetivo de dar unicidade e efetividade ao discurso. “A política de Comunicação da prefeitura de Aracaju, na gestão de Edvaldo Nogueira, é clara: temos que atuar com transparência, eficiência, de forma propositiva e dando respostas às demandas de informação da sociedade”, ressaltou.

De mesmo modo, o secretário Carlos Cauê pontuou que o atual governo municipal, dentro do processo de reconstrução, recoloca no debate os valores essenciais do projeto que foi escolhido pela sociedade para dirigir a prefeitura nestes quatro anos. “A nossa atuação é baseada na transparência e no respeito ao cidadão”, frisou.