Centro Cultural de Aracaju recebe visita de estudantes da capital e do interior

Cultura
21/03/2017 11h35

Administrado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Centro Cultural de Aracaju se tornou uma excelente opção para escolas que buscam um local atrativo para levar seus alunos e oferecer uma aula diferente, fora do ambiente escolar. Semanalmente o centro recebe estudantes da capital e do interior, que fazem um verdadeiro tour pelo local, onde conhecem o Teatro João Costa, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, a Sala de Projeção Walmir Almeida, o Museu da Cidade Prefeito Viana de Assis, a Sala da Cultura Popular Mestre Euclides, a Biblioteca Mário Cabral e o Carrossel do Tobias.

Cerca de 20 turmas por mês têm a oportunidade de fazer uma verdadeira ‘viagem no tempo’ na história de Aracaju. “Como o nosso espaço é dedicado à cultura de Aracaju, é muito importante que os alunos e visitantes conheçam a história da capital e das atrações culturais da região. É uma visita onde eles adquirem muito conhecimento sobre a capital onde vivem”, destaca Heyse Oliveira, museóloga do Centro Cultural.

O Centro Cultural é aberto para a visitação. Para grandes grupos de escolas é necessário fazer um pré-agendamento por e-mail. Basta a escola enviar um ofício para centro.cultural@aracaju.se.gov.br e agendar o melhor dia e horário para a visita da turma. O horário de funcionamento do Centro Cultural de Aracaju é de terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.