Prefeitura trabalha no canal da Visconde de Maracaju

Obras e Urbanização
21/03/2017 15h10

Em virtude das chuvas do último fim de semana, somado aos problemas acumulados ao longo dos últimos quatro anos, a macrodrenagem da capital sofreu danos e teve parte da estrutura comprometida. Foi o caso do canal da avenida Visconde de Maracaju, bairro 18 do Forte, onde houve infiltração na estrutura que dá sustentação ao canal e garante a estabilidade necessária ao tráfego de veículo em suas margens. Na manhã desta terça feira, 21, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), reconstruiu o trecho danificado pelas chuvas.

Para proporcionar a segurança e consistência necessárias para suportar grandes quantidades de águas pluviais, está sendo executada a substituição do material que compõe o muro de gabião - assim chamada a estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência que estabiliza taludes, obras hidráulicas e viárias.

O engenheiro Alberto Nascimento, chefe da Diretoria de Operações, supervisionou os trabalhos e diagnosticou imediatamente o grau dos problemas detectados. "Isto é fruto da falta de manutenção do desgaste do material. É justamente por estes motivos que substituiremos o material do muro de gabião e reforçaremos a parte que vai ter contato com as águas das chuvas", explica Alberto, justificando ainda que, em seguida, será refeita a calçada que margeia o canal. "A intervenção será concluída o mais breve possível", conclui.