Obras da praça do conjunto Veneza estão em conclusão

Obras e Urbanização
21/03/2017 16h50

Reconstruir a cidade é mais do que força de expressão ou retórica, são fatos concretos que a cada dia podem ser comprovado pelos aracajuanos. As ações na infraestrutura e urbanização de Aracaju estão sendo retomadas e nestes poucos mais de dois meses todos os bairros já foram contemplados com serviços que atendem às demandas sociais. E como presente pelos 162 anos da capital mais charmosa e aconchegante do Nordeste, completados na última sexta-feira, 17, o governo municipal retomou a obra da Praça dos Esportes e da Cultura e trabalha para entregá-la. 

Iniciada ainda na primeira gestão de Edvaldo Nogueira, mas paralisadas reiteradas vezes nos últimos quatro anos, comprometendo o ritmo e gerando insatisfação entre os moradores, a obra foi retomada em fevereiro e se encaminha para ser finalmente ser inaugurada.

Orçada em mais de R$ 1,6 milhão, os investimentos são frutos da parceria entre Prefeitura de Aracaju (PMA) e o Governo Federal. A nova praça proporcionará lazer para todos, sobretudo para aparar as diferenças e barreiras sociais que impedem uma parcela da população a ter acesso a locais onde é possível usufruir de momentos lúdicos e convivência. O local conta com de mais de 3 mil metros quadrados equipado com brinquedos, quadra de esportes e rampa de skate, biblioteca pública, midiateca equipada com computadores e um cine teatro, onde serão exibidos filmes e que terá uma plateia com capacidade para mais de 60 lugares.

Desta forma, os cerca de 20 mil habitantes dos loteamentos Veneza, São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade I, área ainda carente de locais destinados ao lazer em breve poderão desfrutar de um ambiente adequado para a prática de atividades de lazer.

A dona de casa Veranilde Vieira se mostra satisfeita com retomada da obra e, principalmente, com a proximidade da entrega. "Agora eu acredito essa obra terá fim. Foram quatro anos de reivindicação e protestos, mas mesmo assim não foi finalizada. Vendo tanta gente trabalhado acredito que teremos o prazer de dizer que nossa comunidade tem uma praça bonita", enfatiza dona Vera, como é conhecida.

Batendo o costumeiro papo, os amigos José Cirino da Silva, Joaldo Batista Filho e Flávio Oliveira comemoram o fato de poder usar o espaço público como ponto de encontro para as conversas e outras amenidades. "Antes tinha uma certa vergonha de convidar os amigos para bater papo aqui perto de casa, mas a partir de agora vamos utilizar bem melhor essa praça como local de fazer mais amigos", afirma Joaldo, divertindo-se em seguida com os outros dois amigos.