Fundat realiza evento em alusão ao Dia do Artesão

Formação para o Trabalho
22/03/2017 14h20

Em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado no dia 19 de Março, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realizará nesta quinta-feira, 23, às 15h, na Escola do Legislativo, um evento para homenagear o trabalho desenvolvido pelos instrutores dos cursos de artesanato, pertencentes ao Eixo de Produção Cultural e Design da Fundação. Na ocasião, os artesãos receberão um cartão condecorativo homenageando-os pelo talento e dedicação desempenhados na prática artesanal. Também ocorrerá uma palestra sobre a importância do artesão e a Lei nº 13.180/2015 que regulamenta a profissão.

Juntamente a isso, o evento contará com a apresentação da nova equipe gestora da Diretoria de Formação Profissional (Dirfop) da Fundat, que abordará as novas diretrizes para as capacitações voltadas à Produção Cultural e Design. "Além de celebrarmos a data comemorativa, será um momento de conversarmos a respeito do alinhamento das estratégias que estamos traçando para os nossos cursos inseridos neste eixo", afirma a diretora Selma França.

Profissão Artesão

De acordo com a Lei nº 13.180/2015, aprovada em 22 de outubro de 2015, artesão é toda pessoa física que desempenha suas atividades profissionais de forma individual, associada ou cooperativada. A profissão também presume o exercício de atividade predominantemente manual, que pode contar com o auxílio de ferramentas e outros equipamentos, desde que visem assegurar qualidade, segurança e, quando couber, observância às normas oficiais aplicáveis ao produto.