Escola Júlio Prado Vasconcelos conscientiza alunos no Dia Mundial da Água

Educação
22/03/2017 17h25

" Vamos fechar a torneira para o desperdício". Esse foi o tema trabalhado em diversas atividades realizadas durante toda esta quarta-feira. 22, Dia Mundial da Água, pela Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Júlio Prado Vasconcelos. O objetivo foi conscientizar os estudantes desde as fases iniciais de suas vidas como cidadãos sobre a importância do tratamento da água, o consumo consciente e o valor da preservação ambiental.

A coordenadora da unidade escolar, Jéssica Marinho Medeiros, fala da importância de tratar sobre a temática. “Desde a primeira infância começamos a trabalhar as datas comemorativas. Essa semana enfatizamos a importância da água, seu uso e o cuidado que devemos ter para que ela (a água doce) não acabe”, explica.

A professora Aline Valéria da Silva conta de que forma a conscientização faz parte da rotina dos pequenos na escola. "Como eles [os alunos] são muito pequenos e aqui é creche, então a orientação foi feita desde o momento do banho das crianças”, contextualiza. “Ao invés de elas tomarem banho direto do chuveiro, por exemplo, usamos recipientes para elas não gastarem muita água desnecessariamente. Orientamos, também, na hora de beber água, ao usar o bebedouro e não deixar por muito tempo a água caindo sem estar sendo utilizada. Nossa preocupação é diária”, complementa a professora.