Emurb disponibiliza força-tarefa para trabalhar no Coqueiral

Obras e Urbanização
23/03/2017 14h25

Mais uma vez a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atua no bairro Coqueiral, zona Norte da capital, para equacionar os transtornos provocados pelos efeitos das chuvas. Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 23, uma força-tarefa composta por profissionais da empresa municipal executam a limpeza da rede de drenagem, manutenção de galerias, bocas de lobo e tubulações e desobstrução dos canais nos arredores do bairro. A operação continuará durante todo o dia e o objetivo é normalizar todo o sistema de microdrenagem para evitar acúmulo de água com as próximas chuvas.

Além do lixo encontrado nas galerias e do deslizamento de terra de um terreno particular localizado na área mais alta do local, que acaba trazendo lama para as ruas do Coqueiral, o local tem apresentado um problema crônico e antigo, mas que agora tem sido prioridade para a nova gestão da PMA.

"Temos conhecimento deste problema no Coqueiral e tomamos as providências que nos cabe. Como forma emergencial, criamos um verdadeiro mutirão para amenizar esta problemática no menor tempo possível", enfatiza o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressaltando que máquinas e profissionais estão durante todo no dia na localidade.

De acordo com o engenheiro os investimentos significativos no Coqueiral ocorreram em 2012, quando Edvaldo Nogueira estava na Prefeitura em seu segundo mandato. "Lembro-me que Edvaldo entregou quase R$ 100 milhões em investimentos no Coqueiral e no Santa Maria e beneficiando as ruas com pavimentação asfáltica e infraestrutura. Agora a meta é buscar parceria para voltar a investir nestas regiões com demandas sociais e estruturais acumuladas", finaliza Ferrari.