Semed soma forças para Educação no Trânsito

Educação
25/03/2017 09h55

Com o objetivo de alinhar ações para a efetivação da educação no trânsito no município de Aracaju, a secretária da Educação, Maria Cecília Leite, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 24, representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na reunião foi discutido o projeto “Vida no Trânsito”, uma ação intersecretarias que tem a finalidade de efetivar medidas de educação e conscientização no trânsito. Na ocasião a secretária Maria Cecília destacou a importância do encontro. “Essa reunião é de extrema importância para alinharmos as ações entre as secretarias presentes com a finalidade de efetivarmos uma política de Educação para o Trânsito de forma abrangente e continuada, não só para os alunos da nossa rede, mas também para as suas famílias e para a sociedade no geral”, afirmou.

O representante da coordenação de educação para o trânsito da SMTT, Jorge Luís da Conceição, explicou que o projeto “Vida no Trânsito” funciona dentro das escolas a partir da formação dos alunos e também fora dela com a capacitação desses jovens para se envolverem com o teatro em peças educativas e em atividades lúdicas que ajudem a promover a conscientização para o trânsito.

“Essa parceria com a Semed é fundamental para que nós possamos entrar nas escolas. São as crianças e os adolescentes que serão educados e conscientizados sobre a importância de se ter responsabilidade no trânsito. No futuro eles serão os multiplicadores de uma educação preventiva e acredito que, assim, caminharemos para mudar o cenário de violência no trânsito”, analisou Jorge Luís.

Na oportunidade ficou definido que as três secretarias reunirão o comitê municipal de Educação para o Trânsito, que tem representantes nas três pastas, para discutirem, juntas, o plano estratégico para a educação no trânsito no ano de 2017, dentro e para além dos muros das escolas. Além da secretária Maria Cecília Leite, participaram do encontro o diretor de Educação da Semed, Manuel Prado, os representantes da coordenação de educação no trânsito da SMTT, Jorge Luis, Selma Dantas, Diego Soares e a coordenadora do projeto Vida no Trânsito na SMS, Lijane Silva.