Escola Profº. João Batista Douglas comemora Dia do Teatro

Educação
27/03/2017 16h15

Nesta segunda-feira, 27, é comemorado o Dia do Teatro. Pensando nisso, no último sábado, 25, ao invés ser um simples dia letivo para a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professor João Batista Douglas de Souza foi marcado por muita alegria, isso porque foram desenvolvidas muitas atividades lúdicas que transformaram o momento no universo escolar de muito aprendizado e diversão.
 
O grupo de teatro '14:29' foi à escola e encantou a todos. Segundo a diretora da  Emei Prof João Batista Douglas de Souza, Rosilva Conceição Rodrigues de Freitas, o grupo é parceiro da escola há três anos e realiza uma abordagem, de forma leve, de temas muito substanciais na formação como cidadão de cada criança. "Eles sempre abordam temas como a família, higiene, violência infantil, direitos e deveres, drogas. Sempre voltado para educação infantil. Fazem um trabalho de evangelizar através da arte. São lindos momentos de grande aprendizado para as nossas crianças", conta a diretora.    
                  
O diretor do grupo, José Renilson Santos Lima, fala sobre o objetivo do espetáculo “Criança que brinca é adulto feliz”. “Trabalhamos a questão da família, a criança inserida no seio familiar, as relações familiares, mostrando a importância da vivência em família, o respeito aos pais, professores, para que elas possam crescer sabendo a importância da convivência e do respeito tanto em casa como na escola”, ressalta.
 
“Levamos para os alunos do João Batista, um espetáculo com uma linguagem bem acessível, por conta da idade deles. Então fizemos tudo bem lúdico, com danças, brincadeiras, para desenvolver neles essa imaginação que a criança tem, aproveitamos essa fantasia para estimular com o nosso trabalho”, completa Renilson.