Escola Dom Avelar incentiva hábitos saudáveis para saúde bucal

Educação
31/03/2017 17h10

Com o objetivo de mostrar a importância e os benefícios da escovação correta, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dom Avelar Brandão Vilela realizou nesta manhã, 31, o projeto Saúde e Higiene, em parceria com a Unidade de Saúde (USF) da Família Onésimo Pinto.

As crianças assistiram a um vídeo sobre os cuidados com a alimentação e a escovação, mostrando o caminho para se manter a saúde bucal. Após a exibição, elas tiveram uma conversa com as profissionais da USF que explicaram a forma correta de escovação, receberam um kit com creme dental e realizaram na prática o que foi ensinado na teoria.

A coordenadora pedagógica da escola, Edilma Feitosa, destacou a importância de realizar ações conjuntas com a unidade de saúde. “Nosso projeto é sobre higiene corporal, com o intuito de orientar, ensinar os hábitos e práticas de higiene a nossas crianças, demonstrando a importância de cuidar da saúde dos dentes”, relata.

“Tudo que a criança aprende na escola ela leva para a família, esse é o nosso objetivo, que elas possam compartilhar tudo que aprendem aqui. É muito importante ter esses conhecimento desde pequeno, pois eles conseguem absorver facilmente e crescem com esse hábito”, completa Edilma.