Escola Quintina Diniz recebe Programa Saúde na Escola

Educação
03/04/2017 15h05

Com a proposta de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, foi realizada, na manhã desta segunda, 3, ações educativas com os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Quintina Diniz, através de parceria entre a secretaria municipal da  Educação de Aracaju(Semed), secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Universidade Tiradentes (Unit), que promoveram ações educativas de promoção à saúde bucal, com o Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde e, para a coordenadora pedagógica da escola, Nadja Silva Bispo, todo projeto que contribui na formação dos estudantes é de suma importância. “Nós já trabalhamos o projeto “Sorriso”, que é voltado para higiene bucal. esse programa só reforça tudo que passamos para as crianças, só que de forma mais lúdica. É muito importante para a escola receber projetos como esse”, ressalta.

A professora de Odontologia da Unit, Jamile Alves Araújo Rosa, explica quais ações foram desempenhadas na Quintina Diniz. “Realizamos uma orientação para mostrar a importância da escovação e da higiene bucal. Fizemos também um diagnóstico de avaliação e encaminhamos aquelas crianças que apresentaram algum problema bucal para uma unidade básica ”, relata.

“Sabemos que muitos pais não tem o hábito de levar a criança para uma unidade básica de saúde para fazer uma avaliação, então facilitamos para que eles tenham essa iniciativa. Plantamos a sementinha para ter um Brasil mais sorridente”, completa Jamile.