Funcaju prorroga inscrições do edital Cinema Livre

Cultura
04/04/2017 11h00

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) prorrogou as inscrições de projetos para ocupação da Sala de Exibição Valmir Almeida, do Centro Cultural, para o dia 13 de abril. O edital Cinema Livre - Cessão de Espaço 01/2017 estimula exibições que tenham conteúdo que valorize a memória e a diversidade da cultura brasileira, contemplando temas relevantes da sociedade contemporânea e que dialoguem com aspectos culturais de Sergipe.

“O edital tem como objetivo discutir a ocupação da sala de cinema do Centro Cultural para que possamos dar acesso a quem já está nesta rede de exibição e possa estar ocupando um equipamento público de qualidade, uma das maiores salas de projeção do estado’’, ressalta Carolina Westrup, coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira. 

Podem participar do edital pessoas jurídicas, instituições, fundações e associações, sem fins lucrativos, que desenvolvam de forma prioritária ações que envolvam o cineclubismo. Para se inscrever, o responsável deverá entregar o material impresso e em CD no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), que fica no Centro Cultural de Aracaju (antiga alfândega), localizado na Praça General Valadão, nº 134, centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

O edital oferece três sessões semanais para exibição - terças, quintas e sábados - com duração de três meses. Serão selecionados seis projetos e cada um deverá contemplar uma mesa temática ou palestra que tenham consonância com o tema proposto.  Os principais critérios para a seleção serão a relevância conceitual e temática, o impacto social e a viabilidade técnica dos projetos. 

Para saber mais informações confira aqui o edital.