Aracajuanos voltaram a ter um prefeito presente e atuante, diz deputado

Agência Aracaju de Notícias
04/04/2017 10h39

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu nesta segunda-feira (3), em seu gabinete, a visita do deputado federal Fábio Mitidieri e do deputado estadual Luiz Mitidieri. No encontro, os parlamentares parabenizaram o gestor pelo trabalho realizado nos primeiros 90 dias à frente do governo municipal. Para Fábio Mitidieri, com Edvaldo, “Aracaju voltou a ter prefeito”. “Este é o sentimento da sociedade, diante da ação que vem sendo desenvolvida por Edvaldo”, pontuou.

Para o prefeito, a visita foi muito importante. “É sempre muito bom receber a visita dos amigos Fábio e Luiz Mitidieri. Pudemos conversar, falar das ações que a prefeitura tem desenvolvido, reforçar nossos compromissos com o desenvolvimento da cidade e com a reconstrução da qualidade de vida de Aracaju. Fiquei muito feliz”, destacou Edvaldo Nogueira.

Fábio Mitidieri ressaltou que está “muito satisfeito” com a gestão de Edvaldo. “Estou muito feliz com a gestão de Edvaldo, porque ele está cumprindo tudo aquilo que se comprometeu. Em dois meses, pagou quatro folhas e se mostrou presente nas ruas. Hoje os aracajuanos dizem: ‘eu tenho um prefeito’. Edvaldo está trabalhando, vendo as problemáticas in loco. É óbvio que ninguém vai solucionar os problemas da cidade em três meses. Isto seria impossível. Mas a sensação que a sociedade tem hoje de que tem um prefeito atuante, que trabalha e que sabe o que está fazendo é muito gratificante”, afirmou.

Como exemplo da atuação de Edvaldo na prefeitura, o deputado destacou ainda a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Olaria, primeira grande obra da nova administração. “Em menos de 100 dias, o prefeito entregou aquela praça, que é uma obra muito bonita. É um projeto que se iniciou na gestão de Edvaldo e que João Alves não conseguiu entregar em quatro anos. Edvaldo foi lá e já fez a entrega. A comunidade está feliz. Fico muito satisfeito em tê-lo e ver que Aracaju tem um prefeito da qualidade de Edvaldo Nogueira”, reforçou.

Quatro salários em dois meses

Ação destacada por Fábio Mitidieri, a regularização dos salários dos servidores em menos de 60 dias foi resultado do esforço e do planejamento do atual governo, mesmo diante da crise financeira e do déficit das contas municipais, superior a R$ 800 milhões, dívida esta deixada pela gestão passada.

Ainda assim, Edvaldo Nogueira conseguiu pagar duas folhas salariais, que não foram honradas pela administração anterior (o salário de dezembro, via operação de crédito, e o 13º salário) e pagar em dia, dentro do mês trabalhado os salários de janeiro e fevereiro - este, inclusive, de forma antecipada. Além disso, no último dia 31, a prefeitura pagou os salários de todo o funcionalismo público (ativo e inativo) referente ao mês de março. Somados, estes pagamentos injetaram na economia local cerca de R$ 320 milhões.

CEU do bairro Olaria

Primeira grande obra do governo de Edvaldo Nogueira, o CEU Abrahão Crispim, localizado no bairro Olaria, foi estabelecida, desde o dia 1º de janeiro deste ano, como uma prioridade, diante do atraso em sua entrega, por parte da gestão passada. O novo espaço de lazer e cultura de Aracaju foi projetado e iniciado ainda no mandato anterior de Edvaldo, que garantiu os recursos para sua realização.

O CEU é formado por quadra de esportes coberta, pista de skate, parque infantil, biblioteca, laboratório digital, auditório, mesas de jogos, equipamentos de ginástica, teatro e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de banheiros e áreas de lazer e convivência.