Unidade de Qualificação do Porto D’Anta recebe mutirão da Defensoria Pública

Formação para o Trabalho
04/04/2017 16h15

Na próxima sexta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) receberá um mutirão de atendimento à população promovido pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Saúde. A ação faz parte do projeto "Defensor Público na sua Comunidade" e ocorrerá das 8h30 às 16h30 na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Porto D'Anta, localizada na Rua Gerson Farias dos Santos, nº 345.

Em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, o evento oferecerá gratuitamente aos cidadãos, atendimento e orientação jurídica referente a procedimentos cirúrgicos, exames, internamentos, suplementos alimentares, órteses e próteses, medicamentos, além de diversos serviços como exames de lâmina, AIDS, teste rápido de hepatite B e C, aferição de pressão arterial, glicemia, atualização da carteira de vacinação, instruções sobre hipertensão arterial, saúde mental, bucal, entre outros.

Na ocasião, também haverá a presença de defensores públicos do Núcleo de Primeiro Atendimento, que prestarão orientações jurídicas relativas a pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento de paternidade, entre outras.

O presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, ressalta que as unidades da Fundat sempre estarão abertas para receber iniciativas que favoreçam a vida do aracajuano. "O nosso intuito é continuar firmando cada vez mais parcerias com órgãos e instituições que se preocupem em atuar em favor dos cidadãos mais carentes, pois esta é a nossa principal meta", afirma Luiz.