SMS realizará diversas atividades no Dia Mundial da Saúde

Saúde
06/04/2017 12h28

Qualidade de vida. É isso que a Coordenação de Promoção à Saúde (Cops), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quer promover para os aracajuanos através das diversas ações realizadas. Por isso, nesta sexta-feira, 7, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria realizará diversas atividades, que vão desde aula de zumba à meditação e acupuntura. A ação, aberta a todos os públicos de forma gratuita, acontece na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, das 6h30 às 12h.

Segundo Kátia Aragão, coordenadora do Cops, o objetivo é ocupar toda a praça com atividades voltadas para a saúde, reforçar a importância de se ter uma melhor qualidade de vida e fortalecer o vinculo da SMS com a população. "Este ano, a Organização Mundial da Saúde definiu a depressão como tema da campanha do Dia Mundial da Saúde, mas decidimos que na sexta-feira vamos focar na qualidade de vida, que, consequentemente, também é uma maneira de prevenir a depressão. A atual gestão está empenhada em promover, novamente, qualidade de vida aos aracajuanos e, por isso, programamos uma manhã divertida e que será proveitosa para a saúde de todos", disse.

Além da aula de zumba, da acupuntura e da meditação, na praça haverá também atividade física do Programa Academia da Cidade, orientações nutricionais, oficinas de percussão, origami e malabares, massagem, reiki, distribuição de plantas, teatro sobre o meio ambiente, roda de conversa "Reconstruindo a Qualidade de Vida", exibição de filmes sobre a temática, entre outras atividades.

"Qualquer pessoa, independente de faixa etária, pode participar do evento. Não precisa fazer inscrição, basta ir à praça. E é importante ressaltar que não temos que somente tratar as doenças, mas sim preveni-las e isso se faz com educação e promoção à saúde", frisa a coordenadora do Cops.