População aprova redução no tráfego de veículos na Sementeira

Agência Aracaju de Notícias
17/04/2017 08h10

O Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira , recebe muitos sergipanos e turistas para o lazer e prática de atividades esportivas. Para evitar o risco de acidentes e oferecer mais segurança e comodidade aos frequentadores, os veículos motorizados que têm acesso ao local com destino à sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emsurb) não têm mais a sua entrada autorizada.

A medida, que teve início no último dia 31, só permite o acesso de veículos da administração municipal, evitando a entrada de carros particulares dos servidores. Antes, uma média de 200 carros por dia entrava nas vias do parque; agora esse número caiu para 12 veículos. Para os automóveis que poderão circular, a velocidade permitida será de 20 km/h e os faróis deverão estar sempre ligados.

Para o professor Jessé Pereira, que faz caminhada todos os dias no local, a ideia foi aprovada. “Como ficamos à vontade no parque, andamos um pouco distraídos. Com a diminuição do fluxo de carros eu vou ter mais espaço para circular e vou poder andar mais tranquilo”, comemora.

A novidade agradou o também professor José Nunes, que acredita que a medida trará mais segurança às pessoas. “Antes a gente via que idosos e mulheres com crianças quase não podiam andar à vontade porque tinham medo de serem atropeladas. A medida foi excelente”, declara.

O Parque da Sementeira está localizado na avenida Beira Mar e funciona das 5h às 21h, de domingo a domingo. Dentro do espaço estão sediados dois importantes órgãos municipais: a Emsurb, que gerencia o Parque, e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).