Cônsul geral da China em Recife visita prefeito de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
06/04/2017 18h07

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta quinta-feira, 6, em seu gabinete, a visita da cônsul geral da China em Recife, Li Feiyue. O encontro abre possibilidades de intercâmbio e meios de cooperação entre o país asiático e as cidades do Nordeste. Para o gestor municipal, a visita abre possibilidades de investimentos dos empresários chineses na capital sergipana. A representante da China se disse muito satisfeita com a reunião.

"Foi uma visita importante, para que a gente pudesse discutir algumas questões. Conversamos sobre a situação do país, sobre o Nordeste, apresentei ideias e falei das potencialidades do nosso Estado e da nossa cidade. A finalidade é estreitar relações entre Aracaju e o consulado da China em Recife, que foi instalado recentemente e é o terceiro no país", explicou o prefeito.

Ele ressaltou que, embora tenha sido ainda um primeiro encontro, a visita poderá repercutir, em médio prazo, na atração de investimentos chineses para Aracaju. "Ela demonstrou interesse em conhecer as potencialidades dos Estados do Nordeste, uma vez que o Brasil tem grande relação comercial com a China. O crescimento desta região do país e suas potencialidades são elementos que chamam a atenção da China. Fiquei muito feliz com esta reunião e vamos aumentar e melhorar nosso intercâmbio, para atrair investimentos chineses para Aracaju", reiterou.

A cônsul geral confirmou a possibilidade de fortalecimento do diálogo com Aracaju. "Esta foi minha visita. A conversa com o prefeito foi ótima. A gente falou sobre procurar meios de cooperação programática entre China e Nordeste do Brasil para o bem do povo local. Este intercâmbio poderá se dar em vários aspectos. A gente tem que atrair mais empresários chineses para conhecer Sergipe e Aracaju, para procurar esta área de investimento e cooperação nos negócios. O consultado vai ser como ponte para esta relação", disse Li Feiyue.

Na visita, a representante da China presenteou o prefeito com uma gravura produzida em linha de seda, com uma imagem do país asiático. A Li Feiyue, Edvaldo presenteou com alguns livros sobre Aracaju.  A cônsul visitou o prefeito acompanhada do seu esposo.