Semed realiza projeto Fruta é Bom Demais no Dia Mundial da Saúde

Educação
07/04/2017 17h14

A prática da boa alimentação e hábitos saudáveis começam nos primeiros anos da infância. Hoje, 7, é o dia Mundial da Saúde, mas o zelo da administração municipal com as crianças da rede da educação é refletido durante todo o ano. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizou na manhã desta sexta-feira, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (Coae/Semed), a primeira ação do projeto “Fruta é bom demais”, na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Berenice Campos, bairro Porto D’antas.

A nutricionista responsável técnica da Coae/Semed, Verônica Maria da Silva, explica sobre o projeto e afirma que as atividades serão ampliadas para todas as escolas de ensino infantil da rede.

“Realizamos apresentação teatral com fantoche, vídeos e apresentação da ‘caixa mágica’, meio utilizado para apresentarmos as frutas. Todas essas atividades são para incentivar o consumo das frutas, bem como para desmotivá-los a trazer lanches prontos e começarem a levar frutas e lanches saudáveis para escola. Mostramos, também, a importância da higiene como lavar as mãos e as frutas antes do consumo. Vamos estender esse projeto nas demais unidades”, afirma a nutricionista Verônica.

Para a diretora da Emei Berenice Campos, Raquel dos Santos Firmo Silva, essa parceria com a Semed agrega com o projeto que a escola está desenvolvendo. “Estamos na semana da saúde, sempre dialogamos com a Semed e por isso temos fortalecido nossa parceria, que é maravilhosa, já que temos o mesmo objetivo, que é a questão da alimentação saudável e da higiene pessoal, ressalta.