Prefeitura restaura iluminação pública e garante mais cidadania

Obras e Urbanização
10/04/2017 11h30

Aproveitar o período da noite e fazer uma caminhada ou mesmo chamar os amigos para andar de bicicleta e quem sabe se reunir com a turma para se divertir nas praças. Para garantir que práticas saudáveis e cidadãs como estas aconteçam é que a Prefeitura de Aracaju, por meio Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) duplicou o trabalho de restauração da rede de iluminação pública da capital.

Desde janeiro a administração busca zerar a demanda acumulada de 2016 e recuperar os mais de 50 mil pontos de iluminação que cobrem os 40 bairros. Nestes  100 dias de gestão do prefeito Edvaldo Nogueira  já foi feita a troca de mais de seis mil lâmpadas queimadas ou danificadas e substituídas por outras com maior potência e duração.

E, neste trabalho, a colaboração dos aracajuanos é fundamental como explica Sérgio Ferrari, secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb. "A iluminação pública foi mais um gargalo que encontramos na empresa e tivemos que redobrar os cuidados, duplicar o trabalho e já estamos normalizando a questão. Lógico que precisamos do cidadão para indicar os locais onde possam haver algum problema como lâmpadas queimadas ou mesmo danificada", explica.

Como destaca o presidente da empresa municipal, o cidadão pode solicitar os serviços  de iluminação pública por meio do telefone 0800 642-4343.
Já para implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) em locais que ainda não possuem iluminação pública, basta ligar para o telefone 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz.