SMTT dá continuidade às ações preventivas para Semana Santa

Transporte e Trânsito
12/04/2017 10h30

A educação pode mudar o mundo e o trânsito da nossa cidade também. Nesta quarta-feira, 12, os condutores que passaram pelo cruzamento das avenidas Beira Mar e Murilo Dantas foram provocados, pela nossa equipe de Educação para o Trânsito e pelo grupo de teatro “Cones”, a repensar suas atitudes no trânsito. A ação foi desenvolvida com o objetivo de chamar a atenção para o respeito aos pedestres, aos ciclistas e aos limites de velocidade no período de feriado prolongado.

“Todos os anos estamos realizando estas ações de conscientização para alertar os condutores que excedem o limite de velocidade nas vias urbanas e nas rodovias. A campanha também tem a finalidade de chamar a atenção sobre o uso celular ao volante, a ingestão de bebidas alcoólicas e demais distrações no trânsito que vem retirando vidas em nossa capital”, disse a integrante do grupo da Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Selma Dantas.

Na ação, os motoristas foram abordados pela equipe de forma lúdica com mensagens de mais consciência, menos acidentes e panfletos com dicas para curtir o feriado com segurança. Ainda no local, placas com informações de “Respeito à Vida”, “Um trânsito de paz é você quem faz”, foram fixadas em locais de melhor visibilidade para a leitura dos condutores.

O motorista Fábio Menezes, que passava pelo local, elogiou o trabalho da SMTT em mostrar aos condutores sobre o perigo em não ser cauteloso no trânsito. “A SMTT está de parabéns por este trabalho. Ações como essa precisam estar sempre sendo realizadas para que os motoristas fiquem atentos ao volante e evitem acidentes”, concluiu.