Educação recebe novos servidores e contrato de manutenção de escolas

Educação
17/04/2017 13h15

A Prefeitura de Aracaju continua investindo para reconstruir a educação da capital. Apenas sete dias após entregar e realizar a aula inaugural da Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. José Calumby Filho no bairro 17 de março, na manhã desta segunda-feira, 17, foram empossados 14 profissionais da Educação nos cargos de diretor, diretor adjunto, coordenador e secretário de 11 escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal da Educação, uma grande conquista para a rede que estava com vacância desses cargos há mais de três anos.

Mas não foi só isso, além da posse, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o contrato de manutenção física de pequena monta para as escolas. Isso significa que reformas pequenas, sem a necessidade de licitação, serão realizadas de forma célere para que os alunos da rede não tenham o ensino prejudicado por instalações físicas que venham a precisar de reparos ou reformas.

A nova diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dom Avelar Brandão Vilela, Karine Melo Sales, não escondeu o sorriso ao falar sobre as expectativas dos empossados. “Nós somos servidores da rede, mas estamos ocupando esses novos cargos com o ânimo renovado, o pós páscoa começou bem feliz para cada um de nós que estamos aqui recebendo de braços e corações abertos esse novo desafio”, afirma a diretora.

Nayara Maria Almeida Cerqueira, nova coordenadora pedagógica da Emei Dom Helder Câmara, destaca o comprometimento dos novos coordenadores pedagógicos com as escolas. “A expectativa é grande para assumirmos as novas funções, mas estamos aqui para somar forças e investir no fortalecimento do desenvolvimento pedagógico das escolas que vamos atuar”, explica Nayara.

Os cargos são de diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, assumindo função gratificada do Magistério, conforme preceitua a Lei Complementar n° 121, de 8 de fevereiro de 2013, que dispõe, em seu inciso 3º, que o provimento de Função Gratificada do Magistério é da competência do Secretário Municipal da Educação, mediante designação ou dispensa de sua livre escolha.

Reconstruindo a Educação

A secretária da Educação, professora Maria Cecília Leite, destacou as ações continuadas de investimentos de todas as ordens na reconstrução da Educação em Aracaju. “Hoje é mais uma segunda feira feliz, mais uma semana se inicia com investimentos na Educação, desta vez a posse de novos diretores, coordenadores e secretários e a assinatura do contrato para manutenção física das unidades de ensino, a expectativa agora é que todas as escolas possam funcionar plenamente”, destaca a secretária.

Os cargos

Contrato de manutenção

O contrato de manutenção das escolas foi assinado para que as reformas e/ou reparos de pequena monta na estrutura física das escolas sejam feitos de forma célere. Isso significa que manutenções com o valor abaixo de oito mil reais, que dispensam o processo licitatório, serão realizadas de forma rápida com a finalidade de não prejudicar o processo de aprendizagem dos alunos.