SMTT prepara programação do Maio Amarelo 2017

Transporte e Trânsito
17/04/2017 17h43

Trânsito mais seguro e consciente. É com este objetivo e com a urgência de sensibilizar a sociedade que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoverá uma série de atividades de conscientização durante o ‘Maio Amarelo', como é conhecido o movimento mundial de educação para redução do número de acidentes de trânsito.

A campanha coloca em evidência o debate sobre a questão da segurança no trânsito, a importância da prevenção de acidentes nas vias, além de muitas ações de conscientização para um trânsito mais seguro. A programação será divulgada no dia 24 de abril e está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT.

O coordenador da CET, Jorge Luiz da Conceição, ressalta que educação no trânsito é a única forma viável e substancial de conter acidentes. "Durante todo o mês de maio estaremos nas ruas conversando sobre trânsito, informando e educando. Teremos teatro, palestras, panfletagem, blitze educativas e muito mais. Acreditamos que a realidade pode mudar através da educação", pontuou coordenador.   

Na capital sergipana, a programação do 'Maio Amarelo' será iniciada juntamente com a Semana Municipal de Trânsito. Além disso, a SMTT de Aracaju contribuirá com as programações de outros municípios, como Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Serão realizados diversos comandos educativos envolvendo vários órgãos e a comunidade.

Maio Amarelo 2017

O tema da edição deste ano é 'Minha escolha faz a diferença', definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem como objetivo  ressaltar o conceito de que não há acidentes, mas, sim, escolhas inadequadas. Assim, o movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, além de não utilizar o cinto de segurança.