WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Biblioteca Clodomir Silva recebe crianças e comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2017 - 15h29
clique para ampliarFotos: Edinah Mary
clique para ampliarContador de histórias, Matheus Luam, animou a turminha que ficou com gostinho de quero mais.
clique para ampliarA coordenadora da unidade da Funcaju, Fabiana Bispo.
clique para ampliar
clique para ampliarOs alunos das duas escolas ficaram encantados com a alegria e espontaneidade de Matheus.

O silêncio das crianças, concentradas, refletia o prazer de estar viajando nas palavras e na imaginação do contador de histórias. Esse era o cenário no auditório da Biblioteca Clodomir Silva nesta terça-feira, 18, Dia Nacional do Livro Infantil. Com uma programação comemorativa, a unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) está reunindo centenas de crianças para incentivar o hábito da leitura. 

"O Dia Nacional do Livro Infantil é o aniversário do escritor Monteiro Lobato. Estamos com exposição, contação de histórias e cineteca para as crianças. O objetivo é incentivar cada vez mais a leitura e povoar a imaginação dos pequenos. As escolas nos procuram e agendamos para recebê-las da melhor maneira. A expectativa é receber cerca de mil crianças durante todo o mês", conta Fabiana Bispo, coordenadora da Biblioteca Municipal Clodomir Silva. 

Neste 18 de abril a Escola Municipal Douglas de Souza e a Escola Cristo Rei levaram cerca de 100 alunos para o projeto Hora do Conto. As crianças saíram da sala com o desejo de voltar novamente. Elias Almeida, de 5 anos, é um exemplo. "Eu gostei muito da história. Achei muito boa a historinha do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Quero ler mais e voltar aqui de novo para ele contar mais para a gente", disse. 

A parte da programação preferida da garotada é a contação de histórias. O responsável por alimentar a imaginação infantil é o contador Matheus Luam, que não mede esforços quando o assunto é interpretar os contos mágicos de Monteiro Lobato. 

"Contar histórias é viajar no mundo fantástico do imaginário das crianças. Principalmente nesta semana onde estamos comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato. É uma honra estar aqui na Biblioteca Clodomir Silva contando histórias e brincando com as palavras e com a criançada. A contação não é apenas algo atrativo, é algo educativo que vai fomentar e despertar o gosto pelas palavras e pela leitura".

A programação comemorativa da Clodomir Silva continua até o fim do mês de abril com o Projeto Hora do Conto, que se repete no dia 27, a Exposição Viajando com Lobato, que segue até o dia 28, e a Cineteca, que acontece nos dias 20 e 27 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do número (79) 3179-3742. A Clodomir Silva fica na rua Santa Catarina, 314, no bairro Siqueira Campos. 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital