Com retomada da obra de escola, cresce expectativa dos pais no 17 de Março

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2017 08h30

Há poucos dias, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para a continuidade da obra da primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro 17 de Março. A obra, que foi iniciada na sua gestão anterior em 2012, ficou paralisada pelos quatros anos da antiga administração. O projeto já foi refeito e a movimentação de funcionários no canteiro faz crescer a expectativa dos moradores da região.  

A estudante pré-universitária Clécia Teles tem dois filhos, de dois e sete anos de idade. Ela conseguiu matricular o menor na Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Calumby Filho, recém entregue pela Prefeitura de Aracaju ao lado da obra da Emef e, para ficar perfeito, ela aguarda a inauguração da nova unidade escola para inserir o filho mais velho.

"Vai ser ótimo porque aqui é distante de tudo, então para as crianças e os adolescentes é fundamental, então vai melhorar quando a escola aqui perto for inaugurada. Meu filho de sete anos estuda na escola João Paulo II, no Santa Maria. Eu gosto do ensino de lá, mas com essa aqui perto da minha casa vai ser melhor. É uma grande necessidade para o bairro", relatou a moradora.

José Adailton Rodrigues, que está desempregado e vive de bicos como pedreiro e da pesca, comemora que o único filho, Gabriel, de oito anos, vai poder frequentar a nova escola. "Fica melhor com a escola aqui, porque ele estuda de manhã e tem que se deslocar muito pra onde estuda hoje. Aqui na minha rua tem muitas crianças também que vão poder estudar, se torna melhor estar perto de casa", disse.

Recomeço

Somente 18,14% da estrutura foi executada nos últimos anos. Com a retomada dos serviços, a intenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) é concluir a obra em seis meses. De acordo com o apontador da obra Luciano Almeida, no momento funcionários estão na etapa de quebra do piso da antiga obra, que foi condenado. "Em muitas salas esse serviço já foi feito, e a próxima etapa será a cobertura e o novo piso", informou.