Prefeitura retoma obra viária entre o Santa Maria e 17 de Março

Obras e Urbanização
19/04/2017 13h01

A Prefeitura de Aracaju tem uma ótima notícia para os moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março: a interligação viária entre as avenidas A e Alexsandro Alcino abandonada pela gestão passada, e que causou tantos transtornos, acaba de ser reiniciada. A obra cria boas expectativas para os cerca de 50 mil moradores que vivem nas duas localidades e beneficia quem transita pela região.

Quem passa pelo local presencia profissionais e máquinas removendo o solo e construindo a base para a urbanização que inclui a construção da rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, principal via pública do 17 de Março, chegando até a Alexsandro Alcino, além de ter a rede de drenagem ampliada, ciclovia, calçadas para pedestres e ajardinamento do entorno.

O acesso foi deixado paralisado, com dívidas com a empresa contratada para a execução da obra e o projeto executivo sem as devidas especificidades técnicas. "Esta obra é mais importante do que supomos porque, além de criar uma acesso em condições de tráfego entre os dois bairros, possibilitará que serviços essenciais como ambulância, transporte escolar, policiamento e transporte coletivo cheguem ao 17 de Março com mais facilidade", garante o secretário Municipal de Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Orçada em mais de R$ 5 milhões a obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Iniciada em 2014 e com mais de 75% já executada, a obra andou lentamente nos últimos quatro anos e acabou paralisada. Retomada agora no mês de abril, a expectativa é de que os 25% restante sejam finalizados ainda neste primeiro semestre.

De acordo com Sérgio Ferrari, a reconstrução da cidade, compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com os aracajuanos, já é fato e, paulatinamente, todos os gargalos causados no quadriênio 2013-2016 serão solucionados. "Superação e responsabilidade são palavras repetidas pelo prefeito quando se refere à tarefa de devolver a qualidade de vida à cidade e esta obra é uma prova disso", afirma o engenheiro.

Reinício

Na manhã desta quarta-feira, 19, mais de 20 profissionais contratados, duas retroescavadeiras, três caçambas, tratores, dois rolos compressores, um caminhão-pipa, e máquinas de menor porte trabalhavam para consolidar a base para imprimar e em seguida pavimentar. Os meios-fios também foram implantados no trecho principal da rotatória. Ainda esta semana será aplicada a pavimentação.