Veja quais serviços da Prefeitura funcionam durante o feriado de Tiradentes

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2017 08h00

Em decorrência do feriado nacional desta sexta-feira, 21, Dia de Tiradentes, de acordo com a lei 10.607/2002, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Saúde

O atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF's) será suspenso, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, funcionará normalmente, atendendo a população por 24h. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a Urgência Pediátrica e, no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na Avenida Maranhão, funcionam a Urgência Ortopédica e a Urgência Odontológica.

A Urgência Odontológica do hospital estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h de segunda-feira, 24.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), também estará de plantão e o telefone para contato é: 9 8103-0179. O número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

Educação


Todas as escolas da rede pública municipal de ensino terão suas aulas suspensas nesta sexta-feira. A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), conhecida como Planetário de Aracaju e localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), não abrirá no dia de Tiradentes, 21. No sábado, 22, e no domingo, 23, a CCTECA funciona em horário normal, das 14h às 17h.

Mercados e feiras

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que nesta sexta-feira, 21, os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, incluindo os mercados setoriais (bairros), irão funcionar até o meio-dia. Já as feiras livres dos bairros da capital serão realizadas normalmente.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), localizado na Avenida Beira Mar, manterá o horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h, neste feriado de Tiradentes, 21, e durante o final de semana.

Cultura

As unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), estarão fechadas na sexta-feira, 21. São elas: o Centro Cultural de Aracaju, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), o Mirante da 13 de Julho, a Galeria de Arte Álvaro Santos, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, a Escola de Arte Valdice Teles e a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes. No sábado as unidades seguem o horário normal de funcionamento.