População comemora iluminação da Praia Formosa

Agência Aracaju de Notícias
25/04/2017 08h10

Quem frequenta o Calçadão da Praia Formosa logo percebe a diferença. O espaço ganhou uma cara nova depois que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), fez a recomposição de cerca de 400 metros de fios que foram furtados ainda no ano passado. Com o restabelecimento da iluminação, o local está mais bonito e seguro, atraindo de volta a população.

A estudante Alessandra Jesus Cabral faz caminhada com frequência no calçadão, mas confessa que pensou em desistir por causa da falta de iluminação. "Eu tinha medo porque aqui estava muito escuro. Graças a Deus que a Prefeitura deu um jeito no problema. Antes, eu caminhava somente no Calçadão da Treze de Julho, justamente pra fugir da escuridão", afirmou.

Quem também estava com receio de caminhar pela Praia Formosa era a aposentada Celina Novaes. Segundo ela, com a claridade as pessoas se sentem mais confiantes para frequentar o ambiente. "Eu ficava muito triste com a situação, até comentava com algumas pessoas. Hoje não tenho mais do que reclamar. A nova gestão municipal está atendendo as expectativas. Aqui está uma maravilha", comemora.

O restabelecimento da iluminação deixou o auxiliar de faturamento Allan Davyd Azevedo Gonçalves animado. Todos os dias, ao sair do trabalho, ele vai para a Praia Formosa praticar atividade física. "Saio do serviço às cinco horas da tarde e venho direto para cá. Há alguns meses, estava fazendo meus exercícios rapidamente por causa do escuro. Agora, dá pra ficar mais à vontade, fazer tudo com calma, como tem que ser", contou.

Ao todo, 13 dos 29 postes estavam com a iluminação comprometida, mas agora a realidade é outra. O repórter cinematográfico Reginaldo Rodrigues relembra o cenário antes da recomposição dos fios. "Isso aqui estava horrível, muito difícil pra gente que frequenta constantemente. Eu vinha, mas vinha com receio. A imagem é outra agora. Dá até pra fazer meus registros fotográficos pra guardar de recordação", conta.