WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

2ª Mostra de Cinema Negro será aberta neste sábado no Centro Cultural

20/04/2017 - 13h19
clique para ampliarImagens: Funcaju
clique para ampliar

Neste sábado, 22, acontece a abertura da Egbé - 2ª Mostra de Cinema Negro de Sergipe, no Centro Cultural de Aracaju. O evento acontece de 22 a 28 de abril e possui o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD). A mostra é uma realização da Cine Candeeiro, em parceria com a Cacimba de Cinema e Vídeo e Lamparina Animação e Produção de Vídeo.

O destaque da abertura é a presença da cineasta Adélia Sampaio, convidada especial do evento. Adélia é um dos nomes mais importantes da cinematografia brasileira e a primeira mulher negra a dirigir um longa de ficção no Brasil, a produção ‘Amor Maldito’ (1984), que será exibido neste sábado, às 19h. Logo depois será realizado um debate sobre o filme.

A programação deste sábado, 22, no Centro Cultural, será iniciada às 18h com a cerimônia de abertura, que contará com homenagem a Adélia e um pocket show com a cantora Anne Carol. Às 19h será exibido o filme 'Amor Maldito'; às 20h30 terá o debate e às 21h30 a confraternização de abertura. Durante a noite, das 18h às 22h, também estará sendo realizada a feira de empreendedores negros e o painel da visibilidade.


A 2ª Mostra de Cinema Negro contém filmes de todo o país que representam e discutem a vivência da pessoa negra nos diversos espaços. A temática da Egbé deste ano propõe ao público a experiência de enxergar as amplas vertentes do Cinema Negro contemporâneo, além de trazer produções clássicas que foram precursoras para que a temática ganhasse espaço nas telas cinematográficas.


Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital