WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Secretária da Educação de Aracaju recebe representantes do Sindipema

20/04/2017 - 15h24
clique para ampliarA reunião foi amistosa e com resultados positivos (Fotos: Walter Martins)
clique para ampliarA secretária da Educação, Cecília Leite, defende uma política de negociação e diálogo alicerçados na transparência e ética
clique para ampliarPresidente do Sindipema, professor Adelmo Meneses Santos

A secretária Municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 20, representantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município Aracaju (Sindipema). Na oportunidade, deram continuidade ao diálogo a fim de discutir as reivindicações dos professores e a política salarial da categoria.

A reunião teve resultados positivos, o que demonstra os esforços da atual gestão em prol dos professores e da rede municipal da Educação. A secretária Cecília Leite destaca a relação de respeito mútuo com a categoria e defende uma política de negociação e diálogo alicerçados na transparência e ética com os princípios defendidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira

"A gestão da Semed e a administração do prefeito Edvaldo Nogueira são transparentes. Estabelecemos critérios de prioridades e informamos, de forma clara, ao Sindipema o que é possível fazer, bem como elencamos tudo o que já fizemos e estamos fazendo para a reestruturação da rede. Nossas portas estão sempre abertas para o sindicato, temos uma relação de respeito e o comum entendimento sobre a importância de somarmos esforços em prol da rede da educação", enfatiza a secretária.

Um dos pontos de discussão foi a implementação da tabela de calendário do pagamento do 13º salário.Outra questão debatida foi o reajuste do piso salarial do magistério. Na oportunidade, a secretária Cecília esclareceu que está sendo feito um estudo e levantamento, que deverá ser exposto à categoria em reunião a acontecer brevemente.

"Aguardaremos a próxima reunião com os dados da Semed, apresentaremos o nosso para avançarmos nas negociações do reajuste piso. Foi um grande avanço a tabela de calendário, era uma anseio dos professores e, agora, será colocado em prática pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira", reconhece o presidente do Sindipema, professor Adelmo Meneses Santos.





Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital