Secretaria promove capacitação de profissionais da área de saúde mental

Saúde
24/04/2017 12h59

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), realiza na próxima quinta-feira, 27, a aula aberta do curso de especialização  “As reformas psiquiátricas, Itália e Brasil: aproximação e perspectivas”. O evento é destinado aos profissionais e estudantes da área de saúde mental e vai acontecer na Faculdade Estácio Fase, no bairro Salgado Filho, às 18h30.  A ideia do evento é suscitar uma reflexão e uma melhor compreensão do que prega a reforma psiquiátrica no nosso país.

A aula será ministrada pelo professor italiano, Ernesto Venturini, e pelo professor Paulo Amarante, da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz., profissionais que são referências no assunto. Para participar os interessados devem solicitar a inscrição através do endereço de e-mail: venturiniemaracaju@gmail.com.  As vagas são limitadas e o evento é gratuito.  

A capacitação dos profissionais que trabalham com os usuários do Sistema Único de Saúde é uma preocupação constante da Prefeitura de Aracaju, que não mede esforços em apoiar e  promover cursos, aulas e palestras. “Capacitando os nossos profissionais eles terão mais ferramentas para cuidar dos usuários. Desta forma, quem ganha com esse tipo de iniciativa é o paciente que terá não somente um acolhimento melhor, mas também um atendimento de qualidade”, afirma João Cavalcante, coordenador do Ceps.