Edvaldo Nogueira realiza a abertura do programa Horas de Estudo 2017

Educação
27/04/2017 10h00

Com o objetivo de investir na formação continuada dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Aracaju retoma, através da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), o programa Horas de Estudo. Realizado pelo Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada de Educação(Ceafe), a abertura da edição do ano de 2017 acontecerá na próxima quinta-feira, 27, às 19h. 

A solenidade, que contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, acontecerá no auditório do Campus I da Faculdade Pio Décimo (rua Estância, no Centro da cidade) e contará com a palestra "Direitos de Aprendizagem como Direito Humano", proferida pelo professor Dr. Itamar Freitas de Oliveira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A secretária Municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite participará da aula junto à equipe técnica da Semed.

No programa Horas de Estudo os professores participarão de estudos semanais sobre as diretrizes pedagógicas em âmbito local e nacional. De acordo com a secretária municipal da Educação, Cecília Leite, a retomada dessa atividade é de fundamental importância para o corpo docente, já que se trata do principal programa de qualificação para professores, atualizado e em consonância com as diretrizes nacionais do ensino e da aprendizagem.

"Não dá para pensar em qualidade pedagógica sem investir na formação dos professores. Essa ação fortalece o trabalho deles e valoriza a atuação em sala de aula. Convidamos todos os professores da rede a estarem conosco na Aula Inaugural. Será um momento importe para todos nós", convida a secretária.

A coordenadora do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada de Educação (Ceafe) da Semed, Rita Amorim, explica como será a dinâmica desses estudos. "Os professores participarão de estudos continuados, semanalmente, em formato de ciclo de palestras, realização de oficinas e acompanhamento das horas de estudos nas escolas", informa a coordenadora.