Fundat celebra 20 anos com capacitação em praça pública

Formação para o Trabalho
05/05/2017 13h25

Em comemoração aos 20 anos da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), e em alusão ao mês do trabalho, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizará na próxima segunda-feira, 08, uma solenidade para abertura da primeira aula do curso profissionalizante de Mecânico em Manutenção de Motocicleta (220h), oferecido pela Fundat em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em praça pública.

A aula acontecerá a partir das 8h na unidade móvel do Senai, que ficará estacionada até o fim da capacitação na Praça da Juventude, s/n, Conjunto Augusto Franco, próximo ao Centro da Juventude. O evento contará com a presença do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, que na ocasião fará a entrega do kit contendo o material escolar aos 24 alunos matriculados.

O presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, também estará presente para celebrar o trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo desses anos. "Não há nada melhor do que comemorar esta data com a execução de mais uma parceria renovada com uma instituição de êxito como o Senai e levando cursos de capacitação para comunidades, espalhando conhecimento e oportunizando mudanças nas vidas dos aracajuanos", ressalta Luiz.

Parceria com Senai

No início deste ano, a parceria entre a Fundat e o Senai conseguiu gerar dez novas oportunidades de qualificação profissional gratuitas distribuídas em 176 vagas para 10 turmas dos cursos Cortador e Costurador de Peças Íntimas, Informática Básica, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Confeiteiro, Padeiro, Eletricista de Instalação e Manutenção Predial. Todos os cursos iniciam no dia 08 de maio e serão ministrados, de segunda a sexta-feira, em cinco carretas do Senai estacionadas em Unidades de Qualificação Profissional (UQP) de Aracaju.