403 servidores aderiram à nova metodologia instituída para pagamento do salário de dezembro

Planejamento e Orçamento
11/05/2017 13h39

A nova modalidade criada pela administração municipal para proporcionar o pagamento do salário de dezembro, aos servidores que não aderiram à operação de crédito, foi utilizada por 403 servidores, dos quais 146 médicos. O prazo inicial para adesão à essa nova modalidade, via requerimento, encerrou na última quarta-feira, 10.

Os números revelam o acerto da operação anterior, visto que já era esperada essa baixa procura. “Trabalhávamos com essa estimativa, já que cerca de 30% dos servidores, por dados de situações similares em todo o país, não fazem a contratação de operações dessa natureza. O que fica claro é que a operação elaborada anteriormente atingiu seus objetivos”, destaca o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira.

Com essa ação, foi cumprida mais uma meta da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em pagar os salários atrasados dos servidores. A administração municipal promoveu todos os esforços, inclusive com utilização da totalidade dos recursos do IPTU, e com o envio de uma lei à Câmara de Vereadores autorizando a realização da operação de crédito.