Secretário Sérgio Ferrari concede entrevistas destacando trabalho da Emurb

Obras e Urbanização
11/05/2017 13h50

O secretário Municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, concedeu entrevistas em programas matutinos nesta quinta-feira, 11, e fez um balanço do que tem sido feito para melhorar a infraestrutura da cidade neste primeiro quadrimestre da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. A primeira visita foi feita à TV Atalaia, no programa Balanço Geral Sergipe, apresentado por Fábio Henrique. Ferrari, que também dirige a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), detalhou o sucateamento dos equipamentos utilizados para ações diárias e a dificuldade de produzir asfalto por conta do fechamento da usina, que desde agosto de 2016 não funciona.

"Encontramos a empresa em uma situação precária, equipamentos danificados, e teremos que fazer um leilão para vendê-los, e encontramos a usina de asfalto há nove meses sem operar. A Emurb sempre teve capacidade de responder às demandas e hoje estamos recompondo todo a aparato para voltar a operar", explica. "Já começamos a operação tapa-buraco mas devemos aumentar as equipes agora em maio e, assim que a situação financeira nos permitir, ampliaremos".

Sobre problemas em loteamentos e em grandes avenidas o presidente adiantou que com a retomada de cerca de 30 obras paralisadas todos as áreas serão contempladas. "No caso da avenida Euclides Figueiredo, vamos refazer o projeto e com isso os vamos fazer quatro grandes corredores de trânsito que vão beneficiar toda a mobilidade. Quanto aos loteamentos que sofrem com drenagem e vias menos pavimentadas, o prefeito Edvaldo tem lutado para conseguir recursos para beneficiar o Moema Mary, Jardim Bahia, Jardim Indara, Tia Caçula, Soledade e outras partes da zona Norte, incluindo o Lamarão", explica.

Logo em seguida, Ferrari participou do programa Jornal da FAN, que teve a apresentação de Magna Santana, e mais uma vez foram dados esclarecimentos sobre a situação encontrada na empresa municipal. Dialogando com os ouvintes, o secretário foi elogiado e acatou as solicitações apresentadas.

Questões ligadas à iluminação pública e ampliação na rede de drenagem na Zona de Expansão foram esclarecidas e respondidas com dados.

"O canal Costa do Sol está praticamente finalizado, faltando apenas a construção de uma proteção de uma lagoa de deságue. Já o canal Beira-Mar exige uma intervenção mais técnica e estamos estudando a melhor forma. No caso do sistema de drenagem da Zona de Expansão a forma mais factível para melhorar é recuperar os canais naturais", conclui.