GM de Nossa Senhora do Socorro busca parcerias com a Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
12/05/2017 16h58

O subcomandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GMS), GM Renilton, esteve no comando geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) na manhã desta sexta-feira, 12. A visita teve o objetivo de aproximar as corporações e firmar parcerias e convênios para capacitação e treinamentos.

"Inicialmente viemos desejar boas-vindas ao atual diretor-geral da GMA, bem como estreitar os laços para firmarmos futuras parcerias em ações de combate à criminalidade e à violência urbana. Vislumbramos também um possível consórcio baseado na Lei Federal 13.022, que permite uma atuação conjunta entre cidades limítrofes de regiões metropolitanas, para pelo menos minimizar os índices de violência nas duas cidades", declara o subcomandante.

De acordo com o diretor-geral a GMA está sempre disposta a compartilhar seu know-how com outras corporações do estado. "Por conta da capacidade técnica de nossos guardiões temos sido procurados por diversas instituições com o propósito de contribuir com a formação de seus efetivos. No caso de Nossa Senhora do Socorro receberemos cerca de 20 guardiões para a aplicação de instrução de uso do bastão, algemação e condução de patrulhas em grandes eventos com foco na atuação nos festejos juninos daquele município", afirma o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

Experiências de sucesso implementadas pela GMA como setorização do serviço operacional, organização de grupamentos e aparato administrativo também foram debatidos no encontro.