Apresentação do Mapa Estratégico Preliminar finaliza a 1° etapa do seminário

Planejamento e Orçamento
13/05/2017 20h30

Encerrando a programação da primeira etapa do seminário de Planejamento Estratégico da Gestão de Aracaju, o consultor Júlio Filgueira, ex-secretário Nacional do Ministério dos Esportes, apresentou aos participantes o que denominou de Mapa Estratégico Preliminar, baseado nos debates e dinâmicas realizados no evento. A ação aconteceu no hotel Mercure, neste sábado, 13, e contou com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira, da vice-prefeita Eliane Aquino e de todos os secretários municipais, cujo objetivo é a construção do plano de ação do governo municipal que será desenvolvido ao longo dos próximos anos.
  
“O seminário de planejamento ocorre em três etapas. Vencemos a primeira, ou seja, com a validação da missão, da visão e dos valores. A segunda, com a elaboração das diretrizes estratégicas e logo após, ocorreu a aprovação de 18 Resultados Esperados que são os objetivos da gestão , em outras palavras, seria materializar as diretrizes propostas. Ao longo da semana, vão acontecer oficinas para se discutir os projetos, os programas e as ações que tornarão possível perseguir esses objetivos nas áreas de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentáveis, Tecnologia Aplicada á Gestão, Valorização do Servidor e Modernização com o Foco na Inovação, entre outras.”, enfatizou o consultor. 
 
Para o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, a metodologia adotada marcou o evento. “Foi uma ótima oportunidade dos gestores-líderes ficarem concentrados almejando um mesmo objetivo, e isso só foi possível por conta da metodologia validada e conduzida pelo experiente consultor Júlio Filgueira. Acreditamos que até o início do mês de junho teremos todo o Planejamento Estratégico elaborado”, concluiu.