WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Prefeitura de Aracaju leva melhorias à zona Norte

15/05/2017 - 13h35
clique para ampliarFotos: Ascom/Emurb
clique para ampliarRuas do loteamento recebem ações urbanizadoras
clique para ampliar

A semana começa com mais de 15 bairros e cerca de 50 ruas sendo atendidas com ações e serviços urbanizadores. Buscando resolver problemas acumulados ao longo dos últimos quatro anos a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem mapeado as principais demandas e vem equacionando as emergenciais, conforme critérios técnicos e disponibilidade financeira e orçamentária.

Corredores de trânsito, áreas residenciais e loteamento onde não haja saneamento têm sido o foco do trabalho de recuperação da infraestrutura urbana. Um destes locais onde os benefícios começam a chegar é o loteamento Morada das Mangueiras, localizado no bairro 18 do Forte, zona Norte, comprovando um novo momento na reconstrução da cidade que começou há pouco menos de cinco meses.

Quem mora ou transita pelas ruas do loteamento sofria com a falta de investimentos que garantissem saneamento básico e segurança para os transeuntes. Nesta segunda-feira, 15, a rua A está recebendo uma nova camada de solo que deve melhorar o tráfego. A medida comprova o esforço da Gestão Municipal em desenvolver ações que dinamizem a infraestrutura e garantam melhores índices de desenvolvimento humano.

O presidente da empresa municipal, o engenheiro Sérgio Ferrari, explica que a legislação só permite intervenção do poder público em áreas devidamente regularizadas. "Aproximadamente 30 loteamentos não estão totalmente regularizados e outros sequer deram entrada aqui na Emurb, o que nos impede de trabalhar por força da lei. Mas temos atendido as demandas conforme nossa capacidade e com um ritmo de trabalho que tem conciliado fiscalização rigorosa, mas, sobretudo, atendendo a população que depende dos serviços municipais", declara Ferrari.

Trabalho na Zona Norte

Além do 18 do Forte, equipes também trabalham nesta segunda nos bairros Cidade Nova, Bairro Industrial, Japãozinho, Santo Antônio, Santos Dumont e Soledade. As ações desenvolvidas são desobstrução de drenagem, recuperação asfáltica, limpeza de calha e grelha, recuperação de calçada, limpeza de fossa e patrolamento.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital