WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Emsurb realiza mutirão de limpeza no Conjunto Augusto Franco

15/05/2017 - 17h52
clique para ampliarFotos: Marcos Rodrigues
clique para ampliarAgentes de limpeza percorreram diversas ruas
clique para ampliar
clique para ampliarMoradora Ana Cláudia Silva
clique para ampliarRadialista Geraldo Moraes

Capinação, varrição e coleta de resíduos. Esses foram alguns dos serviços que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta segunda-feira, 15, no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, zona sul da capital.

“Para otimizar os trabalhos das equipes, estamos realizando os serviços no formato de mutirão. Demos início pelo Conjunto Augusto Franco, após um levantamento feito pelos nossos fiscais que, constataram várias demandas na região. Estamos programando ações como essa em outros bairros para manter toda a cidade limpa e conservada”, enfatizou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

Pela manhã os serviços começaram pela avenida Canal 3, nas proximidades do Sesi. Munidos com ferramentas manuais, como vassouras e gadanhos, para os serviços mais detalhados, como a retirada do mato que cresce por toda a guia, os mais de 50 agentes de limpeza percorreram as diversas ruas do conjunto.

Uma das maiores dificuldades das equipes não é retirar o mato, e sim o lixo jogado indevidamente pela população. "São sacolas de lixo doméstico, copos e garrafas plásticas. Isso faz com que o serviço seja mais demorado, pois o vento espalha os sacos plásticos pelas ruas e o lixo acaba por entranhar no mato”, acrescentou Bruno.

De acordo com a programação da Emsurb, as equipes devem concluir o serviço no conjunto Augusto Franco até a próxima semana.


População satisfeita

Para o radialista, Geraldo Moraes, a população deve somar para que as ações da prefeitura tenham mais êxito. “A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns. O nosso bairro merece receber ações como essa. Não custa nada cada morador fazer a sua parte, não jogando lixo nas ruas e praças. Temos que somar esforços com a prefeitura”, frisou.

O conceito de união com a prefeitura também é aceito pela enfermeira, Ana Cláudia Silva, moradora do conjunto há mais de 30 anos. “Devemos entender que somos elos de uma grande corrente pelo bem da nossa cidade. Temos que ajudar a prefeitura e fazer a nossa parte jogando lixo no lugar devido”, destacou.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital