Funcaju participa da 1ª Semana Municipal de Cidadania LGBT de Aracaju

Cultura
16/05/2017 13h30

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realiza durante toda a semana ações de conscientização contra a homofobia. É o caso da 1ª Semana Municipal de Cidadania LGBT de Aracaju, evento que acontece nesta quarta, 17, às 19h, na Sala de Exibição Walmir Almeida, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). A programação será reforçada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), que promove a mostra "Cinema e diversidade LGBT" e o Sarau da diversidade.

“É mais um evento que abraçamos, pois se trata de um debate atual, oportuno, que terá a participação de lideranças de movimentos sociais que lutam contra a homofobia, que se opõem a forma de sofrimento relacionado à sexualidade e identidade de gênero de Sergipe”, comenta o presidente da Funcaju, Sílvio Santos.

Segundo a diretora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), Carolina Westrup, a Prefeitura de Aracaju, nesta nova gestão, tem colocado sempre em discussão a questão dos grupos vulneráveis na sociedade. “Este tema precisa ser colocado em prática e estamos trabalhando nesse sentido. O Núcleo de Produção Digital e a Funcaju vão participar e é mais uma forma de fazer com que o tema seja discutido pela sociedade com uma programação bem trabalhada”, observou.

A programação será iniciada com a exibição dos filmes "Madona e a Cidade Paraíso", direção de André Aragão, "De que lado me olhas", direção de Ana Carolina Azevedo e Elena Sassi e a "A vida que não cabe", com direção de Baruc Carvalho Martins. Após os filmes, acontece o Sarau da diversidade com performances artísticas e pocket show com a banda Samba de Salto. O Centro Cultural de Aracaju fica localizado na Praça General Valadão, Centro.