Obra no 17 de Março avança e segue para a reta final

Obras e Urbanização
17/05/2017 14h20

A cada dia os moradores dos bairros 17 de Março e Santa Marisa veem se concretizar uma grande obra que proporciona diretamente mais saneamento, evita alagamentos, beneficia os trânsito e valoriza o parque urbanístico da região. Reiniciada há pouco menos de dois meses, a interligação viária entre as avenidas A e Alexsandro Alcino segue com máquinas removendo e nivelando o solo e cerca de 30 profissionais trabalhando na construção de calçadas e implantando os meios-fios.

"São máquinas trabalhando na escavação e no nivelamento, um rolo compactador usado na terraplenagem e também um caminhão pipa molhando o a terra para diminuir a densidade e em seguida colocar as primeiras camadas asfáltica", explica o fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que acompanha o ritmo da obra e fiscaliza se está sendo respeitada a legislação ambiental e de engenharia.

Orçada em cerca de R$ 5 milhões conveniados entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo Federal, a obra já passa dos 80% de sua execução. Todo o trecho que serve de acesso para o 17 de Março será urbanizado e com a construção de uma rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, rede de drenagem ampliada, ciclovia, calçadas para pedestres e ajardinamento.

Mais de 80% já foi executada e nos próximos dias terão continuidade a imprimação, terraplenagem e a construção dos canteiros paralelos que deixarão a paisagem mais bonita.

A meta é adiantar ainda mais o ritmo e, conforme as condições climáticas, entregar o mais breve possível. Este é o entendimento do secretário municipal de Infraestrutura, Sérgio Ferrari, que destaca a reação dos moradores com a retomada da obra.

"Sempre que vou vistoriar ouço a comunidade e quem também passa próximo ao canteiro de obra, e as pessoas demonstram estar satisfeitas com a nova fase e a proximidade da conclusão. Quando relato ao prefeito Edvaldo Nogueira o sentimento dos moradores, ele volta a recomendar que façamos o esforço em adiantar os serviços", afirma Ferrari.