Defesa Civil de Aracaju está em alerta por conta chuva

Defesa Social e Cidadania
18/05/2017 13h04

A Defesa Civil de Aracaju está em alerta por conta da chuva que cai na cidade desde a madrugada desta quinta-feira, 18. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel Gilfran Matheus, o alerta foi emitido nas primeiras horas desta quinta pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e se estende a todo o litoral do Estado.

"O alerta é até a meia noite de hoje, mas pode ser atualizado. Até o momento já choveu mais de 45 milímetros em Aracaju em seis horas. A média mensal para esse período de chuvoso é de 200 milímetros. É muita água em pouco tempo", analisou o tenente-coronel Matheus.

Segundo ele, até o momento foram registrados pontos de alagamento em algumas vias da cidade, mas a maior preocupação é com as áreas de encostas e que margeiam os canais. "Preocupa mais porque se houver transbordo de canal essas áreas sofrem com alagamentos, como o conjunto Lourival Batista, Almirante Tamandaré, a região do Canal do Santa Maria, a região entre os bairros Santos Dumont e Soledade, e as avenidas Gentil Tavares e Airton teles, que são regiões que geralmente apresentam problemas", alertou.

Alerta

Diante da situação,o coordenador Defesa Civil de Aracaju alerta que em casos de situação de risco o cidadão deve acionar o órgão por meio do 199. "A Defesa Civil está de plantão e a gente reforça que as pessoas que residem em áreas de risco não esperem chegar ao extremo para tomar uma providência. Qualquer sinal de desabamento, qualquer barulho ou rachadura, é motivo para sair e chamar a Defesa Civil. As pessoas precisam se proteger", orientou o tenente-coronel  Matheus.


Leia também...

Qualidade de vida: limpeza dos canais em Aracaju é fundamental