Biblioteca Mário Cabral realiza recital de poesia em homenagem às mães

Cultura
19/05/2017 12h00

Duas datas são comemoradas no mês de maio, o Dia Nacional da Literatura e o Dia das Mães. Pensando nisso, a Biblioteca Mário Cabral, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), convidou algumas escolas para realização de um recital de poesias, com o objetivo de homenagear as mães, através desse gênero literário. Cada escola receberá uma poesia de renomados escritores brasileiros e escolherá um representante para recitar para o público.

Segundo a coordenadora da unidade da Funcaju, Verônica Cardoso, esse tipo de atividade contribui com o desenvolvimento do aluno. “Além de ser uma forma de homenagear as mamães, o evento ainda cumpri com a nossa missão social, que é o incentivo à leitura”, pontuou.

A coordenadora acrescenta, ainda, que a poesia é um gênero literário presente em nossas vidas desde a infância. “É um dos primeiros tipos textuais a serem nos apresentados, ainda nas primeiras séries”, explica.

A expectativa é que cerca de 150 alunos, dentre eles jovens e adolescentes, participarão da atividade que acontecerá na próxima quarta-feira, 24, 14h30, no Teatro João Costa, localizado no Centro Cultural de Aracaju.