Edvaldo inaugura Ponto Banese no Mercado Albano Franco

Agência Aracaju de Notícias
03/06/2017 14h13

Atendendo a uma reivindicação de feirantes e consumidores, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, na manhã deste sábado (3), um posto avançado do Banco do Estado de Sergipe no Mercado Albano Franco, no Centro de Aracaju. A chegada do Ponto Banese se soma a uma série de ações que o governo municipal vem desenvolvendo nos mercados centrais da capital, o que inclui serviços de limpeza e de prevenção contra as chuvas e reforço da segurança no local.

 

“Estamos aqui atendendo uma reivindicação dos feirantes e de todas as pessoas que trabalham e compram nos mercados. O retorno deste Ponto Banese, numa versão ampliada e com mais serviços, ajuda no desenvolvimento do comércio nesta região. Será muito útil e vai facilitar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.

 

“A instalação desta unidade especial do banco foi um compromisso que firmei com os comerciantes, consumidores e trabalhadores dos mercados”, reforçou ele, durante a solenidade de inauguração, que foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, comerciantes e clientes do mercado. Além da solenidade, Edvaldo circulou por todos os boxes do mercado dialogando com os feirantes e ouvindo suas demandas.

 

“O que o povo queria”

 

Para o presidente da Associação dos Feirantes dos mercados centrais, Thieryson Santos, a inauguração do posto é uma “marca do governo Edvaldo Nogueira, pois representa aquilo que o povo mais queria”.

 

“É motivo de muita alegria, era uma das coisas que a gente mais queria. Este Ponto Banese atende uma bandeiras da nossa associação, dos feirantes e da população em geral que transita e compra nos mercados. Isto fará com que os mercados se tornem mais prósperos. O prefeito concretizou um dos pleitos”, afirmou.

 

Ele lembrou que, com o fechamento do posto anterior, no ano passado, houve uma queda grande nas vendas dos feirantes. “ Os mercados estavam numa situação ruim, enfraquecidos. Então, a gente levou esta demanda para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que nos acolheu e hoje atende ao nosso pedido. Estamos muito felizes”, ressaltou.

 

Uma agência dentro do mercado

 

No novo Ponto Banese, o usuário poderá realizar abertura de contas, aquisição de crédito pessoal, consórcio, seguro, capitalização, além de saques, recargas, pagamentos de contas, depósitos e serviços relacionados ao Banese Card.

 

“Este Ponto Banese é o modelo 2.0, pois tem tudo que uma agência convencional tem. Tudo que é realizado dentro de uma agência, a gente trouxe para dentro do mercado”, afirmou Maicon Prata, gestor de negócios da SE Promotora, responsável pela implantação do posto.

 

“É um negócio diferenciado. A gente sentia a necessidade dos feirantes, que trabalham o dia todo e não têm tempo de se deslocar a um banco”, ressaltou Carlos Alberto Santos Júnior, proprietário da nova unidade do Ponto Banese.

 

“Edvaldo está trabalhando bem”

 

A inauguração do Ponto Banese foi bastante comemorada. O feirante José Guilherme Neto, que atua no mercado há 40 anos, disse que o retorno do posto era algo muito necessário. “Edvaldo está trabalhando bem, está resolvendo os problemas, atendendo o nosso pedido. Confio na gestão dele”, disse.

 

O comerciante Salvador dos Santos avalia que o Ponto Banese “vai melhorar muito” o fluxo de clientes no mercado. “Desde que o outro ponto foi desativado, o comércio sofreu muito aqui dentro. A chegada deste novo posto é muito bom, uma vantagem”, declarou.

 

Da mesma forma, o vendedor Mateus Santana afirmou que o novo Ponto Banese vai facilitar a vinda de quem trabalha nos mercados. “Quem é dono de banca não pode sair, então, um banco aqui dentro facilita muito”, destacou.

 

O vereador Jason Neto, cuja família trabalha no mercado, também elogiou a iniciativa. “A nossa avaliação é super positiva. Como homem de mercado, filho de vendedor de mercado, garanto que a volta um Ponto Banese vai aumentar o comércio aqui. Os feirantes agradecem ao prefeito por esta ação”, reconheceu.

 

Limpeza e mais segurança

 

Além da reinauguração do Ponto Banese, a prefeitura também tem atuado em ações de limpeza e ampliação da segurança nos mercados. “Ao assumirmos, encontramos o mercado muito sujo. Em fevereiro, fechamos aqui por um dia, para uma limpeza geral. Foram retiradas dez caçambas de entulho, melhorando a higiene, seguindo assim as regras da Vigilância Sanitária”, destacou o prefeito.

 

Ele detalhou ainda outras medidas da atual gestão, como a desobstrução das bocas de lobo, o que acabou com os alagamentos dentro do mercado. Outro ponto destacado foi o reforço na segurança. “Ampliamos de quatro para 8 guardas dentro do mercado”, frisou Edvaldo. “A limpeza contribuiu bastante para melhorar o nosso dia. Agora, não enche mais o mercado quando chove”, confirmou Thieryson Santos, presidente da Associação dos Feirantes.

 

Acompanharam o prefeito na inauguração do Ponto Banese os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Isac Silveira, Fábio Meirelles, Kitty Lima, Dr. Gonzaga e Jason Neto, além dos secretários Luiz Roberto, Luis Fernando, Luciano Correia, Fernando Mendonça e Jorge Araújo Filho.