Fundat atende à população em evento promovido pelo Shopping Jardins

Formação para o Trabalho
05/06/2017 18h30

Atender o maior número de cidadãos e fazer com que eles conheçam e sejam beneficiados com os serviços oferecidos é uma das principais metas da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Para cumprir com ela, o órgão firma parcerias com instituições que também possuem o mesmo objetivo: desenvolver iniciativas que promovam a cidadania do indivíduo. Neste sentido, a Fundat participou nesta segunda, 05, do ‘Conexão Comunidade', evento socioambiental organizado pelo Shopping Jardins, com a proposta de levar à população ações de cunho social e ambiental.

A Fundat proporcionou às pessoas que passavam pelo local, os serviços de cadastro de currículo, juntamente com orientações a cerca de praticas empreendedoras. Segundo a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação, Rosana Amaral, ainda existe pessoas que desconhecem os serviços ofertados pela Fundat e estar presente em eventos, permite que elas conheçam e usufruam do trabalho realizado pela Fundat. "O que a gente quer não é apenas fazer com que as pessoas venham até nós, mas poder levar até elas a possibilidade de ser atendidas em espaços como este", afirma.

 De acordo com a representante do evento e analista ambiental do shopping, Vivianne Andrade, o Conexão Comunidade teve início ontem, 04, com um passeio ciclístico organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e uma campanha de doação de animais.

E na manhã e tarde de hoje, outras instituições também participaram da ação proporcionando vários serviços e atividades como teste de HIV, exame oftalmológico, biblioteca itinerante, escovódromo, espaço de beleza e lazer para crianças, negociação de dívidas com banco, oficina de reciclagem, orientação do Instituto Nacional de Seguro Social e etc.

"Estamos na segunda edição e nós queremos que o evento tenha vida longa para continuarmos com o trabalho de inclusão social e a conscientização ambiental. Vamos seguir com todas atividades até amanhã, 06, das 09:00 às 17:00, no estacionamento B do Shopping Jardins", explica Vivianne.

Atendimento ao público

Em busca de uma nova oportunidade de emprego, Maria de Jesus, 43, decidiu comparecer ao evento para cadastrar o currículo.  "Meu foco é trabalhar com comércio, mas estou sempre disposta a aprender, mundo é feito de oportunidades e a gente tem que agarrá-las e fazer o melhor", acredita Maria.

 Ela ressalta que a iniciativa é muito vantajosa para as pessoas que não dispõe de tempo e oportunidade de acesso aos serviços disponibilizados. "Aqui, é possível resolver coisas pendentes que foram deixadas para depois e, além disso, as empresas ficam mais conhecidas, elas demonstram sociabilidade com o humano e se aproximam mais das pessoas", relata.

Após a maternidade, Adriana Bezerra, 31, manteve-se um tempo afastada do mercado de trabalho. Agora, ela deseja voltar à ativa e, por isso também cadastrou o currículo. "É muito bom porque a expectativa de conseguir algo aumenta, o número de desemprego está grande e eventos assim nos dão a chance de conseguir", acredita Adriana, formada há três anos em Técnica de Segurança do Trabalho.